Publicado por: Flavio | fevereiro 27, 2009

#10 – Vai pra crise que o pariu!

 

Éramos felizes quando AC significava “Antes de Cristo” e DC “Depois de Cristo”. Hoje essas duas siglas têm outro sentido, nos tempos atuais AC e DC são: Antes da Crise e Depois da Crise. Obviamente que todos já sabem que estamos no DC e eu me arriscaria a dizer que é um DC² que nem a matemática explica. Sei que estamos cansados de tanto falatório pessimista, mas de uma coisa eu sei… vai pra crise que o pariu!

 

A Crise veio ao mundo e ao contrário de Jesus Cristo, quem carrega a cruz somos todos nós, ou pelo menos a grande maioria. Mas calma, existe um ponto positivo da Crise, aliás que veio a calhar, pouco se fala do atual BBB. Louvada seja a Crise!

 

Hoje no almoço conversava com uma mente brilhante sobre isso, eis que surgiu uma dúvida dessa tão falada época DC. Eu sinceramente acho que tem muita gente que pegou a grande onda e se aproveita, muita multinacional que usa esse argumento como muleta para cortar, cortar e cortar! Se bem que o Lula pede pra comprarmos cada vez mais, incoerente, mas interessante, só falta uma coisa, dinheiro.

 

Enfim, desse almoço surgiu uma tese. Estamos regredindo, estamos indo de encontro à cidade de Bartertown (cidade governada por Tina Turner, em Mad Max – Beyond Thunderdome), nada mais será comprado, voltaremos a época do escambo, teremos Vassalos e não mais funcionários CLTs, Suseranos no lugar de gerentes e um Rei (que come a Rainha, aliás, é só isso que o Rei faz?!).

 

Como no filme, toda e qualquer disputa, em Bartertown, deverá ser resolvida na cúpula do trovão, onde dois homens entram, um homem sai. Areia, poeira, escassez de comida, carros e armas construídos manualmente, enfim, se Jesus está voltando eu não sei, mas Mad Max não será mais ficção.

 

DesVinculse-se da Crise, Obama nos salvará!

 

 

Responses

  1. pelo menos voce é critico com tudo que acontece no teatro da vida. somos comandados pela pior especie de ser humano – os bons de labia…falam bom e nos colocam no rabo…AC DC – isso para mim é uma banda de heavi metal da australia dos anos 70 (eu assisti no rokc in rio 85). vai uma piadinha para tu me mandares a merda: a desencarnado.

    Depois de tomar todas, o bêbado recorre a um amigo para levá-lo pra casa. Chegando lá, em sinal de agradecimento, ele convida o amigo para tomar a saideira.
    Assim que o amigo entra, o bêbado começa a lhe apresentar a casa:
    — Esta aqui é a sala… Ali fica a cozinha… Aqui é o quarto dos meninos… Aqui é o quarto das meninas… Aqui é o meu quarto… Aquela ali é minha mulher… E aquele ali em cima dela sou eu!

  2. devido a qualidade do ensino nos anos 70 e 80 sou analfabeto.

  3. Cara eu aplaudi esse texto, seu texto é polêmico, discuticomigo mesmo algumas ideias que o mesmo abordou.

    Parabens amigo, sucesso

    Te convido a me visitar

    http://leozukinho18.blogspot.com/

  4. Também acho que algumas multinacionais devem estar aproveitando este momento dee crise para reduzirem sua folha de pagamento mesmo não sendo tão afetadas assim.

    Um abraço!

    http://daniel.a.s.zip.net

  5. Aleluia… Glória ao Obama… huahuahua… Agora é sério… Essa crise é um saco… Empregos já eram dificeis… Agora estão cada vez mais escassos… A unica coisa que de util aconteceu nessa crise foi o esquecimento do BBB… Muito bem lembrado por voce…

  6. É dificil comentar sem falar de política, mas o nosso presidente quase um analfabeto, vive pedindo para continuarmos comprando e não cair nesse papo de crise. Por outro lado, o que ele mesmo fez para impedir que a crise realmente nos afetasse? Apenas rezou.
    Ainda disse que pediu a Deus para dar “inteligência” ao Obama (que é formado por Harvard). Petulante o barba…


Deixe um comentário

Categorias

