Publicado por: Flavio | abril 6, 2009

#20 – O duelo entre o bem e o mal

 

Cultura no Brasil é o triplo B… a família se acabou. Sexo, virtual! Second life, second chance. Pais comem seus filhos, chineses comem seus cães. Jobim pro céu subiu, ficou o furacão 2000! Vou resumir, pois a nova onda é escrever em 140 caracteres, sedentarizaram a mente também… um brinde ao mundo gordo!

 

Pergunto: o mundo acabou? recentemente tenho ouvido com muita frequência a seguinte frase “é o fim do mundo, meu amigo”. Confesso que comecei a concordar e iniciei uma teoria sobre o fim, o caos, o duelo entre o “bem e o mal”. Explico.

 

Muita gente fala na volta de Jesus Cristo, talvez Ele seja negro e dono do jogo War, cujo manual de instrução está em inglês. Pois é, mas por onde andaria o diabo??! Na minha teoria, ele estava analisando um local para entrar na Terra e confesso, sua estratégia foi audaz.

 

Como país sua escolha foi fácil e imediata, o Brasil, afinal ninguém o perceberia por aqui, o foco está nas eliminações, não nas eliminatórias…

 

Estado escolhido? São Paulo, afinal a correria do dia-a-dia, não nos permitiria percebê-lo, mesmo porque passamos boa parte do nosso tempo no trânsito.

 

diademaDecidido isto, e a cidade? Bom, se vocês não perceberam, ele já entrou na Terra, e entrou por Diadema,  me desculpem os Diademenses, mas não existe lugar tão semelhante ao inferno. Somando isso com aquele incêndio que queimou até o asfalto, está provada a minha teoria.

 

Pausa: um grande amigo descreveu Diadema como a El Salvador brasileira, eu complementei: lá os cachorros são hienas que passeiam em correntes de metal, lugar onde a roupa suja se lava no meio-fio.

 

 

É meus caros, o fim começou! DesVincule já!!!

 

PS.: antes de me julgarem ateu, eu tenho religião, acredito em Deus e não ironizo a desgraça alheia, apenas roteirizo e transponho-a em ficção. Acho que é melhor parar por aqui… já tô indo longe demais. 

 

Responses

  1. vc disse onde esta o diabo..??? ele ja esta na terra..onde a gerra, morte, assassinato…essse territorio e dele…nos que estamos no lugar errado,,,

  2. com o perdao do palavrao, mas que texto do caralho hein rapaz…
    acho que antes de te julgarem ateu, os leitores tem que perceber que este texto (que pode parecer sensacionalista em alguns trechos), traça a realidade não só de nosso pais, mas de nosso mundo…
    do jeito que as coisas estão acho que Deus e o Diabo desistiram da gente e estão “curtindo umas férias” em algum paraiso por ai…

    e quem salvara a nação??? sei lá…

  3. vai ler umas notícias de um mundo melhor, vai…

  4. Putz!!! É raro eu encontrar textos tão exóticos e criativos como o seu!!! Parabéns!!!

    http://poemasgoticos.blog.oi.com.br

  5. Confesso que estou nesse mundo só de passagem!!!! Fortalecendo-me para passar pro próximo Mundo!!!

    http://poemasgoticos.blog.oi.com.br

  6. Show o blog!
    Parabéns!!!

  7. pois eh
    a cultura do brasil ja se foi faz tempo
    chegou a ponto do programa soletrar do luciano huck ser algo interessante
    se puder da uma passada no me blog
    http://t-crespi.blogspot.com
    vlw

  8. ” O Inferno existe, mas não funciona” – Murilo Mendes

  9. Meu caro, o mundo acabou faz tempo!!!!! Estamos aqui no lucro!!!
    Lí uma matéria, em uma revista semanal que na China ( tinha que ser…) mal as pessoas são executadas, e é sabido que lá existe o maior número de execuções do planeta, eles (os chineses!!!!) retiram orgãos, com os cadáveres ainda ‘quentes’ para servir de, digamos, moeda corrente do país. Eles tambem saboreiam, cachorrinhos que ficam expostos em vitrines à escolha do interessado, dentro dos próprios restaurantes. Esfolam serpentes vivas, para em seguida serví-las como iguaria, ainda se mexendo nos pratos…
    Eta, povinho caridoso, e sensível esse!!!!!!
    Nossa!!! Esquecí de Diadema…bem as fotos falam melhor…

  10. […] #20 – O duelo entre o bem e o mal >>> Link do Texto […]


Deixe um comentário

Categorias

