Publicado por: Flavio | abril 15, 2009

#22 – A desnecessária regra…

 

 

Pelo visto, amigos… phodeu!

 

O pelo aqui, pode ser o pelo do meu saco, ou o pelo da combinação preposição mais artigo. E se um dia eu disser para meu chefe por MSN “ok, eu voo!” ele pode achar que estou irritado, mas não, eu só quis dizer voo do verbo, voar! Aliás, se antes o K-W-Y não estavam no alfabeto, aonde estavam?!  

 

Quanto ao trema, tudo bem, eu sempre achei que era algo muito alemão (certo Müller?), mas o agudo do ideia, me dá uma certa paranóia, ou melhor, paranoia. Quanto ao hífen eu decidi usá-lo como eu quiser, já uso hífen aonde não tem, imagina agora. Mas, o maior problema no meu ponto de vista é ser um caridoso, porque eu nunca mais vou escrever a expressão “eu doo” (do verbo doar), eu não doo nada!

 

Agora fazendo um rápido link à essa introdução, sábado eu deixei meu carro para trocar o óleo. Fui no mercado, cortei o cabelo e voltei para pegá-lo, mas ainda faltavam uns 20 minutos para terminar. Sendo assim, entrei numa salinha que lá tem e sentei no sujo sofá para ver TV, estava passando o Luciano Hulk com o Soletrando. Na hora que eu entrei na salinha o dono do estabelecimento entrou também e disse: cara, adoro esse programa. Eu fiquei calado.

 

Depois de uma rodada o Hulk pediu para um rapaz soletrar infravermelho… e aí amigos, haja coração. O Dono, sim o dono, olhou pra mim e disse:

– Essa palavra entrou naquela nova regra não é? acho quem não tem hífen, ou tem?

– Não sei cara (respondi com cara de… não quero conversar)

– Hummmm, na verdade tem sim, porque infra é palavra, vem de infrar!

 

Foi nesse momento amigos, que minha vida escolar inteira se passou pela minha cabeça, eu não sou nenhum gênio, mas tinha dia que estudava, quantas vezes não me fodi em português, odiava gramática, mas passei, fui lá, resisti… limpei os olhos como Van Damme em o “o grande dragão branco” e disse retroceder nunca… e ainda fui fazer Direito… pra que porraaaaaaaa??????!!! O pátio do cara estava lotado de carros, certeza que ele ganha muito mais dinheiro que eu e fala infraaaaaaaar!!!!

 

DesVíncule, da escola, dos estudos, da gramática e abra um lava rápido com troca de óleo embutido!!!

 

Responses

  1. E não dizem que alguns naCeram ( nova regra ??? ) com o rabo virado para a lua?

  2. muito bom seu blog!!!
    parabens
    abraços!!

  3. Hahahahahahaha
    Genial!

    Se você quiser te mando um conjunto de regras esseciais já adotadas no jornal.

    Falando em Hulk, viu que a globo já tá escrevendo estreia sem acento?

  4. …voce ver analfabetos muito legais $$$$ financeiramente é comum…ri do jeito que voce escreveu…revoltado…eu tambem vivo revoltado – sabe qual é o nosso problema tchê? a gente quer entender a vida quando isso ainda nao é possivel mas por incrivel que pareça ainda existe a lei do mais forte aplicada de outra forma – sucesso na tua existencia mas soletrando e luciano hulk foi foda. um grande abraço

  5. PRa que to istudano piçicologia?
    Assim,conheço muitas pessoas bem sucedidas que concluiram só o fundamental, muito mal concluido por sinal. Contudo, a finalidade de estudar não se limita a isso. Gostei, leitura rápida, divertida… e volto mais vezes!

    Abraço !

  6. Conhece Matt Harding? Esse é um desvinculado… resumidamente é um cara que deu um pé em tudo e saiu dançando pelo mundo… literalmente! Dançando e gravando tudo… juntou tudo e colocou na net… virou um fenômeno!!! Simplicidade e alegria contagiante… com um pouquinho de tempo você pesquisa sobre ele e descobre como é fácil unir as pessoas sem obrigar ninguem a ser alegre, pacífico, sorridente… muito bacana… veja você mesmo…

    http://www.wherethehellismatt.com/index.shtml?fbid=R0oMDecT-De

    http://www.wherethehellismatt.com/about.shtml

  7. Conhece Matt Harding? Esse é um desvinculado… resumidamente é um cara que deu um pé em tudo e saiu dançando pelo mundo… literalmente! Dançando e gravando tudo… juntou tudo e colocou na net… virou um fenômeno!!! Simplicidade e alegria contagiante… com um pouquinho de tempo você pesquisa sobre ele e descobre como é fácil unir as pessoas sem obrigar ninguem a ser alegre, pacífico, sorridente… muito bacana… veja você mesmo…

    Veja sobre ele em “about”


Deixe um comentário

Categorias

