Publicado por: Flavio | maio 1, 2009

#26 – Emo, Duplação!!

 

Eu não tenho nenhum preconceito, nada, zero, sou do mundo alternativo e do mundo comercial, defendo a tese “cada um cuida do seu próprio cú, e ponto final”, mas… sou um ser curioso também e fiz essa pequena introdução para perguntar: o que é uma banda ou o mundo Emo?! Pois bem, fui atrás de algumas informações…

 

emokidAchei no Wikipedia que Emo ou Emocore é um gênero de música derivado do Hardcore. O termo foi originalmente dado às bandas do cenário punk de Washington que compunham num lirismo mais emotivo que o habitual.

 

Perfeito, um ponto de partida, aí digitei “Banda Emo + Brasil” no duploó e o resultado foi: Fresno, NX Zero e Hateen. Fui ver então o que esses seres cantam… confesso que fiquei só no título das músicas, motivo? medo de ler a letra completa e cair em depressão, exemplifico:

 

Banda Fresno: Vá pro inferno com seu amor; Graveto da Infelicidade; Cada poça dessa rua tem um pouco de minhas lágrimas; Se algum dia eu não acordar; A sete palmos do chão.

 

Banda Nx Zero: Tristes lembranças; Gritos do Silêncio; Inimigo Invisível; Mentiras e Fracassos; No fim nada é pra nós; Pulsos.

 

Hateen: A new way to die; Inferno Pessoal; Irreversível; Monocromático; Tempestade de Facas.

 

Cacete!!! O otimismo e alegria aqui é zero… fico imaginando que um velório Emo e um aniversário Emo é a mesma energia… Um jogo de futebol Emo então, o que a torcida canta?!

 

Enfim, dizem que os Emo’s odeiam os palhaços, afinal de contas, os palhaços são felizes! Concluí uma coisa, nunca vou ser Emo, não porque meu cabelo seja ruim e ele jamais cairia no olho… é porque esse mundo é muito barbitúrico!

 

Entendi e DesVinculei do mundo Emo!

 

Anúncios

Responses

  1. Vc está completamente enganado.
    Eu entrevisto uma banda emo por semana e todos eles falam “me rotule do que quiser, menos de emo”. Nem quem é emo fala que é emo.
    Logo, emo não existe.
    Desvincule dos rótulos.

    bjas,
    mala.

    • Ok Mala, se nem eles assumem o Emo-Rótulo, é porque nem eles existem… acho que por isso eles choram tanto!

  2. Poxaa! Que maldade, rsrsrs(eu rih do post) 😀
    Eu gosto das músicas do NxZero, mas não presto muito atenção nas letras, tipo:
    Razões e emoções, entre o bem e o mal.
    Já pensei em ser emo, mas emo é Bissexual(coisa que vc esqueceu de citar) e eu gosto do sexo oposto, só do sexo opostoo! >.<
    rsrsrs’
    Adorei o post, bom assunto!
    Bju

  3. Nossa meu caro amigo vc e realmente engracado kkkkkk adorei essa do emo!O seu cabelo ja esta quase nos olhos so falta passar sabao e pentear….kkkk

  4. Dificil as pessoas se desprenderem dos rótulos, tanto para si quanto para os demais. É prática comum e aristotélica categorizar as coisas, as pessoas, os grupos e as ações. A história é quando isso se transforma em problema de todos.

    😛

  5. Eu tbm acho muito deprê essa galera emo, mas acho que algo que mereceria um estudo mais detalhado, como não sou psicólogo ou alggo do tipo, nunca farei


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: