Publicado por: Flavio | maio 21, 2009

#31 – Chorinho!

 

O SBT foi advertido pelo Ministério da Justiça por expor Maisa Sila a situações “constrangedoras ou degradantes” durante o Programa Silvio Santos.

 

Lendo essa notícia me deu vontade fazer uma carta-redação para esse tal de Ministério… os fatos abaixo são ficção pra mim, talvez para o Brasil não.

 

[…] Querido Ministério da Justiça.

Eu tenho oito anos e moro num bairro muito pobre na periferia de São Paulo. Agora são exatamente seis horas da manhã; nesse horário eu deveria tomar meu café e ir para a escola, mas a única coisa que eu tomei foi uma bela surra do meu pai. Ele chegou bêbado em casa novamente. Quanto à escola, infelizmente não poderei ir esse ano, afinal cuido de mais 05 irmãos enquanto minha mãe trabalha.

Eu tenho muita vontade de ver o programa da Maisa, tem um amiguinho meu que comenta sobre essa garota, mas meu pai é muito bravo. Esses dias eu parei na frente da casa da vizinha e comecei a ver algumas cenas que passavam na televisão, era complicado enxergar por entre a fresta da janela, e fui fazer isso justamente na hora que meu pai saia da casa com a amiga dele, nesse dia eu apanhei bastante.

Minha mãe diz que eu preciso ficar em casa porque um dos meus irmãos é muito doente, ouvi dizer que ele tem a doença ruim. Infelizmente não temos dinheiro para pagar o tratamento que ele precisa, mas apesar disso ele é muito alegre e adora brincar com o carrinho de lata que eu fiz.

Ontem não almocei e nem jantei e estou com muita fome, por isso me despeço Ministério, para ver se consigo alguma coisa pra comer aqui pela vizinhança. […]

 

Eu entrei no site, mas não achei a missão ou o objetivo do Ministério da Justiça lá, talvez porque de fato não existam. Em minha opinião falta foco para o Brasil, foco para dar atenção ao choro das crianças que realmente fazem sentido… que realmente precisam… o Monstro de mentira que apareceu no programa do Silvio Santos existe fora da TV e assusta qualquer um!!!

 

DesVinculemos da hipocrisia do mundo do faz de conta! Foco Brasil…

 

Responses

  1. Poxa a Maisa ganha muita grana para uma menina daquele tamanho, com certeza o que aconteceu foi pouco para o que as crianças passam no interior em carvoarias, cortando cana, sendo camelôs.

    Você tem toda razão

    BLOGdoRUBINHO
    http://www.blogdorubinho.cjb.net

  2. Comentei mas se não apareceu a confirmação caso o comentário nao tenha entrado dar o toque no meu email rubenscorreia@gmail.com

    BLOGdoRUBINHO
    http://www.blogdorubinho.cjb.net

  3. Perfeito.
    Concordo completamente!

  4. Verdade Flavio.

    Tanta crianças precisando de mais atenção…

  5. Realmente o MP me decepcionou mais uma vez. Tantas crianças que enfrentam monstros reais, tantas crianças que são expostas a fome, violência, desamor, a condições indignas de moradia, educação e lazer…
    A Maísa só está sendo exposta com autorização dos pais, que estão colhendo bem os frutos do “trabalho” da criança, que não, não é em carvoaria, nem nos sinais vendendo bala…
    =/


Deixe um comentário

Categorias

