Publicado por: Flavio | maio 24, 2009

#32 – Apenas um desabafo!

e-mail enviado aos senadores do nosso Brasil!!!


De: Flavio
Enviada em: domingo, 24 de maio de 2009 12:31
Para: ‘adelmir.santana@senador.gov.br’; ‘almeida.lima@senador.gov.br’; ‘mercadante@senador.gov.br’; ‘cristovam@senador.gov.br’; ‘alvarodias@senador.gov.br’; ‘acmjr@senador.gov.br’; ‘antval@senador.gov.br’; ‘arthur.virgilio@senador.gov.br’; ‘augusto.botelho@senador.gov.br’; ‘cesarborges@senador.gov.br’; ‘cicero.lucena@senador.gov.br’; ‘cristovam@senador.gov.br’; ‘delcidio.amaral@senador.gov.br’; ‘demostenes.torres@senador.gov.br’; ‘eduardo.azeredo@senador.gov.br’; ‘eduardo.suplicy@senador.gov.br’; ‘efraim.morais@senador.gov.br’; ‘eliseuresende@senador.gov.br’; ‘ecafeteira@senador.gov.br’; ‘expedito.junior@senador.gov.br’; ‘fatima.cleide@senadora.gov.br’; ‘fernando.collor@senador.gov.br’; ‘flavioarns@senador.gov.br’; ‘flexaribeiro@senador.gov.br’; ‘francisco.dornelles@senador.gov.br’; ‘garibaldi.alves@senador.gov.br’; ‘geraldo.mesquita@senador.gov.br’; ‘gecamata@senador.gov.br’; ‘gilberto.goellner@senador.gov.br’; ‘gilvamborges@senador.gov.br’; ‘gim.argello@senador.gov.br’; ‘heraclito.fortes@senador.gov.br’; ‘ideli.salvatti@senadora.gov.br’; ‘inacioarruda@senador.gov.br’; ‘jarbas.vasconcelos@senador.gov.br’; ‘jayme.campos@senador.gov.br’; ‘jefferson.praia@senador.gov.br’; ‘joaodurval@senador.gov.br’; ‘joaopedro@senador.gov.br’; ‘joaoribeiro@senador.gov.br’; ‘jtenorio@senador.gov.br’; ‘j.v.claudino@senador.gov.br’; ‘jose.agripino@senador.gov.br’; ‘josenery@senador.gov.br’; ‘sarney@senador.gov.br’; ‘katia.abreu@senadora.gov.br’; ‘leomar@senador.gov.br’; ‘lobaofilho@senador.gov.br’; ‘lucia.vania@senadora.gov.br’; ‘magnomalta@senador.gov.br’; ‘crivella@senador.gov.br’; ‘marco.maciel@senador.gov.br’; ‘marconi.perillo@senador.gov.br’; ‘maria.carmo@senadora.gov.br’; ‘marinasi@senado.gov.br’; ‘mario.couto@senador.gov.br’; ‘marisa.serrano@senadora.gov.br’; ‘mozarildo@senador.gov.br’; ‘neutodeconto@senador.gov.br’; ‘osmardias@senador.gov.br’; ‘papaleo@senador.gov.br’; ‘patricia@senadora.gov.br’; ‘paulo.duque@senador.gov.br’; ‘paulopaim@senador.gov.br’; ‘simon@senador.gov.br’; ‘raimundocolombo@senador.gov.br’; ‘renan.calheiros@senador.gov.br’; ‘renatoc@senador.gov.br’; ‘robertocavalcanti@senador.gov.br’; ‘romero.juca@senador.gov.br’; ‘romeu.tuma@senador.gov.br’; ‘rosalba.ciarlini@senadora.gov.br’; ‘sergio.guerra@senador.gov.br’; ‘zambiasi@senador.gov.br’; ‘serys@senadora.gov.br’; ‘tasso.jereissati@senador.gov.br’; ‘tiao.viana@senador.gov.br’; ‘valdir.raupp@senador.gov.br’; ‘valterpereira@senador.gov.br’; ‘wellington.salgado@senador.gov.br’

Assunto: e-desabafo! o brasil que vivemos… infelizmente! por Flavio Mastrorosa
Prioridade: Alta

Caros Senadores.

O intuito deste e-mail é expressar, através de palavras, um anseio que há muito tempo preservo comigo. Não se preocupem, não espero leitura, compreensão, ações enérgicas, tampouco resposta dos senhores, afinal preocupação reativa é algo que não faço a menor questão de receber aos meus 29 anos de idade.

É importante ressaltar, meus companheiros, que em nenhum momento deste e-mail eu faço alusão ou acusações desvairadas, apenas me fundamento em textos extraídos dos veículos de imprensa (revista, jornal, rádio e televisão).

Pois bem, mas por que tudo isso?! eu explico… tudo começou há alguns dias atrás… eu estava completamente puto da vida nervoso porque havia recebido mais duas multas de trânsito às 23h21 e 23h23 (do dia primeiro de maio de 2009) por fazer uma conversão proibida e não parar no semáforo vermelho. Eu pensei, vou escrever um artigo externando minha insatisfação.

Parei na frente do meu computador, coloquei o título “sete pontos ou sete palmos, os cifrões do meu brasil” e travei, travei companheiros, porque se não bastasse ter escolhido sobreviver ao invés de respeitar as vossas LEI$ de trânsito eu comecei a perceber que esse sofrimento era ínfimo perto do que todos nós estamos passando, foi aí que resolvi abranger mais a minha indignação.

Procurei no Google, companheiros, qual é a função de cada um de vocês, senadores, e em resumo, encontrei:

1- Zelar pelos direitos constitucionais do povo

2- Propor, debater e aprovar leis de interesse nacional

3- Fiscalizar o Presidente da república, avaliar e votar Projetos de Lei

Mas, além disso, encontrei também os escândalos pelos quais alguns dos companheiros aqui copiados estão sendo citados.

1- O escândalo do mau uso da cota aérea

2- As supérfluas diretorias

3- As horas extras no período de férias

4- Casas milionárias

5- Seguro saúde vitalício

6- Salários para senadores presos

Entre muitos outros….

Companheiros do meu Brasil, isso tudo que acima relatei foi somente no ano de 2009, estamos em final de maio, chegando na metade de um ano de EXTREMA CRISE financeira, onde pequenas e médias empresas estão falindo, multinacionais desligando funcionários importantes, contenção de custos e de despesas familiares… pergunto, vocês não têm a menor vergonha de tudo isso?! como vocês se sentem?!

Enquanto amigos, filhos e namoradas de vocês passeiam gratuitamente de avião para pular carnaval fora de hora ou visitar países do exterior, nós viajamos de ônibus até a Caixa Econômica Federal para garantir nosso seguro desemprego.

Enquanto vocês criam cargos supérfluos (diretor da garagem, diretor do check in), nós temos que atualizar nossos currículos e se sujeitar a empregos paralelos e escravistas para conseguir pagar a escola dos nossos filhos.

Enquanto mais de 3.000 funcionários do inferno senado receberam horas extras durante o recesso parlamentar de janeiro, nós temos que doar metade de nossos salários diretamente ou indiretamente (eu não sei mais) à vocês através de impostos.

Enquanto Senadores têm casas avaliadas em cerca de R$ 5 milhões, nós somos despejados por não conseguir pagar o IPTU.

Enquanto vocês, após ficarem seis meses no cargo, garantem seguro saúde vitalício próprio e para seus familiares, nós passamos horas na fila de hospitais imundos públicos para consultas humilhantes sem garantia de conseguir comprar os remédios que precisamos.

Enquanto senadores recebem salário mesmo estando preso, nós somos julgados por roubar a mistura do jantar no supermercado.

Esse cenário é justo Senadores?!

Se não, o que vocês estão fazendo para mudá-lo?!

Mas vocês devem estar se perguntando “o que esse rapaz de merda espera com tudo isso?!”, eu respondo… de vocês, naturalmente e absolutamente NADA… mas relendo as três funções básicas de um Senador eu penso: que porra vocês fazem o dia todo sentados em cadeiras acolchoadas, desfilando com ternos caríssimos e brincos de brilhante no ar condicionado de carros blindados?!?!

Talvez hoje eu entenda o significado da palavra Senador… na minha boba e simples ironia…. Sena vem de loteria, obviamente referindo-se ao salário de vocês, e Dor, vem do povo, sendo assim, enquanto vocês ganham milhões o povo sofre junto o gosto amargurado de viver nesse país!

Para concluir senadores, e já que isso não vai mudar em nada o nosso Brasil, eu deixo uma reflexão.

“…Mas a verdade é que não só nos países autocráticos como naqueles supostamente livres – como a Inglaterra, a América, a França e outros – as leis não foram feitas para atender à vontade da maioria, mas sim à vontade daqueles que detêm o poder…” [Leon Tolstói]

Um grande abraço à todos,

Flavio Mastrorosa

 

Anúncios

Responses

  1. Desvincule e Desabafe!
    excelente citação de Tostói e SENA loteria DOR do povo.

    Raaato, o Jabor do ABC

  2. Quero ver as respostas…

  3. Quero ver as respostas…[2]

  4. Duvido que terá alguma resposta, apesar da excelente carta!

    Porém, acho que as pessoas não devem ficar de braços cruzados assistindo à pouca vergonha que tem sido tudo isso. Penso que todos nós temos a faca e o queijo na mão…. é preciso incomodar essa cambada, fazer valer a nossa voz. De verdade. E isso não é nada impossível!

  5. […] #32 – Apenas um desabafo! >>> Link do Texto […]


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: