Publicado por: Flavio | julho 12, 2009

#42 – O Jantar (Parte I)


Episódio ocorrido em dezembro de 2008.


Cenário: fim de ano numa empresa multinacional americana afetada pela crise (clima de retenção de custos). Eu acabara de ser promovido, estava em um time novo e reportando para um novo gerente.


Pois bem, um dia, sem esperar, recebi o convite (por email) para um jantar de fim de ano, li a mensagem com muita atenção e percebi que participariam do jantar, o meu novo gerente e todos do time. Até aí tudo bem, se não fossem alguns detalhes…


Eu era “Gerente Junior” recém promovido num time de Gerentões antigos de casa, para tentar me aproximar do nível intelectual dos caras eu precisaria ler, por 72 horas consecutivas, todos os últimos exemplares de VocêSA, Veja, Exame e Gazeta Mercantil. Eles chegariam no restaurante de carros grandes, bonitos e lavados, estilo L200 Sport, Pajero, etc… eu chegaria de Palio 2006 prata, sujo, que engasgava na 2ª. marcha e estava batido na lateral. Eu moro na cidade onde se mata prefeito, onde nasceu Lindembergue, eles moram em Alphaville.


Estávamos em crise, eu não fazia a menor idéia se a conta seria paga pela empresa, pelo novo gerente ou por nós mesmos. Minha conta bancária também estava em crise. Como planejo tudo o que faço, entrei no site do restaurante para ter uma idéia do nível e a primeira frase que li foi “criações gastronômicas e spots de musicais da Broadway” imediatamente eu disse: FUDEU!


Continuei no site, precisava dar uma lida no cardápio, julguem vocês mesmo o estado de pânico que fiquei:


– Salada de folhas com pêras ao caramelo, tomate cereja assado e noisette de melão rosa.
– Vieiras marinadas, uva Thompson, alga hijiki, leite de côco e broto de coentro.
– Escalope de filé grelhado com molho de pimenta verde e bouquet de vagem holandesa.
– Coelho com molho de assado e cuscuz de vegetais e azeite de trufa.
– Saint Pierre grelhado com risoto de alho poró e molho de clorofila de salsa.
– Truta grelhada com molho de caipirinha e com ratatouille niçoise.
– Robalo grelhado, molho de moqueca, farofa de banana da terra, foie gras e coentro.
– Salmão grelhado com legumes variados e molho oriental


Noisette? Isso pra mim é o nome da empregada da novela das 20h… Noisete, você lavou minha camisa? Uva Thompson? Conheço a verde, a vermelha e a Emma Thompson, a Uva não… Alga Hijiki? Joguei no Google imagens, pentelho eu não como… Bouquet de Vagem? Eu já não curto vagem, ainda mais vindo num bouquet… Molho de Clorofila? Nunca imaginei que comeria algo da aula de ciências… Ratatouille? Isso não é um desenho da Disney? Foie Gras? Jamais comerei isso, imagina se Deus for um grande Ganso?? Como vou explicar que comi isso à ele?


Continua no próximo Post…

Responses

  1. Diferente esse tipo de postagem… em continuações! ^^
    E esse cárdapio ai, bem diferente hein hehehe

    x)

    :**
    Beijooos

  2. kkkkkkkk’z, cara teu blog eh muito loco cara, gostei muito, ja esta nos meus favoritos!

    abraço !

    http://www.locajogos.vai.la

  3. hahahahahahahahahaa sacanagem continuar no próximo post…

  4. Adorei seus textos!!!
    Bjs
    Anaí

  5. […] – O Jantar (Parte I) >>> Link do Texto #43 – O Jantar (Parte II) >>> Link do […]


Deixe um comentário

Categorias

