Publicado por: Flavio | outubro 4, 2009

#60 – Doutor Fanfarrão

medico

Estou fazendo academia há dois meses [post mundo gordo] e tenho como objetivos: sair dessa vida sedentária e emagrecer, estou conseguindo… mas não é só isso, peguei gosto por correr, nesse sentido estou passando em alguns médicos, pois essa empolgação com o running-world fez com que eu me inscrevesse na minha primeira prova de 5km (obviamente que rolou uma pressãozinha da minha amada noiva e da minha amada mãe, afinal há uma preocupação em me ver sair da prova de ambulância). Mas enfim, já passei no cardiologista e peguei carona com um endocrinologista, e este último me motivou a escrever esse texto.


A situação real é que eu cheguei no consultório às oito horas da manhã de um sábado cinzento, fui obrigado a ver TV Globinho por aproximadamente 30 minutos e depois disso passar 10 minutos (no máximo) na sala do Doutor Fanfarrão, que estava de jeans escuro, uma camisa social preta e branca e um sorriso de novela mexicana estampado no rosto. Eu contei rapidamente minha história pra ele, ele me pesou, e mandou: Bom Flavio, seu peso é de tanto, mas me diz… historicamente qual é seu peso ideal?!


Foi nessa hora que pensei que poderia ver o Sérginho Malandro saindo por de trás do vaso de planta, gritando, hááááááá Salci Fufu!!! Ele não saiu… Mas porra, como assim me perguntar qual é o meu peso ideal? Se eu soubesse, eu seria o porra do endocrinologista!!! E eu me arrependi muito, porque nessa hora deveria ter dito: olha Doutor, historicamente meu peso ideal foi em 1980 quando eu tinha 3kg e um cordão umbilical.


Depois de discutir isso, ele sacou um papel já impresso, estilo panfleto de seguro-saúde, aqueles entregues nos semáforos, escrito “dieta”. Aí ele disse que devo evitar tudo o que tem sabor doce, inclusive frutas, devo evitar também arroz, batata, massas, feijão e leite, aliás ele frisou bem e disse, quanto ao leite, você não deve tomar nunca mais (eu nem quis discutir). No genial panfleto do Doutor Fanfarrão tinha alguns alimentos proibidos: chocolate, refrigerante, fast food, salgadinhos e bebidas alcoólicas. E uma frase motivacional: EXAGEROS SÓ TRAZEM PROBLEMAS!


Na boa, eu fico imaginando, será que ele consegue enganar alguém com essa McConsulta?! Eu DesVinculei do Doutor Fanfarrão e da maioria dos médicos do nosso Brasil Olímpico!

Responses

  1. Ai, eu só acho que para uma corrida de 5 KM, você também deu bobeira, poxa, quem disse que precisa correr junto com a elite e quem disputa na faixa etária, vai lá dar tchau pra tv e finge que corre, ai você chega inteiro, ganha sua medalha e ainda dá aqueles beijões de campeão na sua noiva… poxa e ainda não tem que aguentar um médico assim exagerado!!!!!!!!!!!

  2. asuahsuuashsa. A do cordão umbilical foi good ^^
    Eita… nunca vi doutor assim…
    Se esse dai fr para o EUA… sem coments…

    Off:

    Ver TV Globinho… é fods ^^

    Um abraço ~ E… boa emagrecida o/

  3. De profissionais medíocres o mundo tá cheio, cara.. rs

  4. Haha, que situação, ein? Tem que rir pra não chorar mesmo. Mas o pior mesmo é ter que ficar esperando e o resultado disso ser simplesmente perder tempo. Bem legal o seu blog. Posso ficar um bom tempo lendo essas postagens, que sem dúvidas são bem divertidas!

    http://www.blogdossub15.blogspot.com

  5. “Na boa, eu fico imaginando, será que ele consegue enganar alguém com essa McConsulta?! ” Hehe, o cara queria que você passasse fome né, na boa.

  6. Haha, tem que rir pra não chorar dessa situação. O pior mesmo é ficar esperando um tempão e não ter resultado nenhum..

    http://www.blogdossub15.blogspot.com

  7. iaoueoiaueoiuaoeiuaie
    bolei de rir
    muito bom msm!
    http://artedesercanalha.wordpress.com

  8. […] #54 – Mundo Gordo >>> Link do Texto #60 – Doutor Fanfarrão >>> Link do Texto […]


Deixe um comentário

Categorias

