Publicado por: Flavio | fevereiro 15, 2010

#78 – Hachiko, o Herói!


Bípedes por Millôr: “.. estou convencido de que os animais começaram bípedes e evoluíram até ficar de quatro ..”


Queridos leitores, não existe frase melhor para nos definir, sim… nós, os verdadeiros animais… os seres involuídos. Porque de uma coisa eu tenho certeza, se existe ser humano nesse planeta chamado Terra, não somos nós não, infelizmente. A concepção da palavra humano, está invertida… nós, os animais irracionais, nos julgamos no direito de inverter a ordem dos fatores, que na matemática da vida, altera o resultado SIM!!!


Ontem eu assisti pela segunda vez junto com minha noiva o filme “hachiko – sempre ao seu lado”. A primeira vez fomos ao cinema sem sequer ler a sinopse, duplo surto lacrimal, ontem vimos novamente em DVD, e digo… altamente recomendado para aqueles que não se importam em entender o real significado de lealdade. Aliás, fui buscar lealdade no aurélio on-line e apesar de ter achado breve a explicação, julgo perfeita.


Lealdade: sf (leal+dade) 1 Qualidade de leal; fidelidade. 2 Ação leal. Antônimo: hipocrisia.


Definir lealdade é definir o seu antônimo, logo, não ser hipócrita!!! Por isso o mundo está do jeito que está, e muita gente pode me perguntar o que eu faço para melhorar, simples, eu respondo, eu não sou hipócrita, eu não sou político, eu não sou um puxa-saco dos animais irracionais… pelo simples fato de querer DesVincular!!!


O mundo tomou uma proporção evolutiva tamanha, que nos esquecemos das coisas simples, coisas que nossos verdadeiros seres humanos não se esquecem. Hachiko merece sim uma estátua, Hachiko merece palmas eternas, temos muito o que aprender com os Hachiko’s da vida… buscamos melhorias de forma incessante, buscamos entender a mente “humana”, buscamos a psicologia, buscamos líderes negros, buscamos, buscamos, buscamos e não nos demos conta: o exemplo está ao nosso lado, nos Hachikos da vida!!!


Quem não quiser ver o filme, mas quiser ao menos entender a história, clique aqui >>> Link

Responses

  1. Sem dúvida nenhuma, um dos melhores filmes que já vi, sem levar em conta o fato de se tratar de historia verdadeira.
    Oxalá o ser humano pudesse um dia na vida, enquanto talvez ainda haja tempo, de realmente encontrar o seu verdadeiro EU, sua forma de vida fundamentada na construção, no respeito, na verdade, na lealdade para com cada espécie, sem se auto denominar superior a nenhuma delas, mas sim mera partícula de um universo com um todo. Como ja dizia Gandhi, “eu e voce somos uma coisa só. Não posso pensar em te machucar sem me ferir.”

  2. esta historia é emocionante. nao canso de ver o filme.

  3. Olá!

    Acabei agora de ver o filme e realmente é muito emocionante! Nunca pensei ficar assim por causa de um filme. Como no final foi referido que aquilo era uma história real, vim de imediato à net procurar informações e deparei-me com este site!

    Qualquer um que tenha a oportunidade de ver o filme veja!

    Agora vou vê-lo outra vez!

    Um excelente exemplo de lealdade e amizade!

  4. o melhor filme que eu já vi em minha vida e talvez a manifestação de amor incondicional mais sublime que eu já conheci em 30 anos de vida e talvez eu viva mais tempo e reencarne e não veja outra igual tão cedo.

  5. Não vou me extender. A minha experiência foi igual a sua. Ví o filme sem nenhuma informação sobre a história.
    Resultado: banho de lágrimas (minhas e dos meus filhos).
    Filme excelênte. Para quem for assistir eu recomendo que tente não ficar conhecendo a hitória antes.

  6. nossa, melhor filme dramático que já vi , é incrível a lealdade do Hachiko com o dono.
    chorei para caramba com o final aonde o dono morre derrepente e o Hachiko fica esperando ele na estação de trem e depois de muito tempo ele ainda não tinha percebido que seu dono tinha falecido.

    quando o dono caiu no chão (na hora que ele morre) eu só gritei: – ah não ele morreu?

    e é bom prestar muita atenção no filme e nas falas, porque o japones explica pro dono do Hachiko que ele só busca a bolinha em situações extremas. É como ele já soubesse que o dono ia morrer. filme incrível, recomendado.

  7. Vi o filme achei que seria mais um filme de um cão atrapalhado, me enganei após ver o filme fiquei tao comovido que simplesmente parei um tempo para tentar segurar as lágrimas.Depois de saber que a historia era real foi uma tarefa impossível!. Que exemplo de lealdade!
    Pena que nos os seres humanos nos esquecemos desses sentimentos, é por isso que o mundo tá desse jeito.

  8. vi o filme tb e acheii que hachiko ele sim foi um simbolo de lealdade com seu laço de amizade com seu dono elemerecee parabeenss hachikoo!!!!!!!!!! pelo seu dia que seu dono fique com vc anos e ano e anos aí em cima!

  9. Estou a ver que gostaram do filme! Assim como eu.

    Apesar de já ter comentado, venho dizer que estou a pensar ve-lo outra vez. Este filme é mesmo o melhor que vi e apenas não o vejo mais vezes porque depois de o ver, só me apetece ve-lo outra vez.

    Este que é um excelente filme, tenho pena que não tenha sido muito divulgado!

  10. Simplesmente um dos 3 melhores filmes da minha vida, ele, marley e eu, e PS eu te amo mostram um tpo de amor que eu sempre desejei ter….

  11. eu vi o filme “sempre ao seu lado” e me emocionou muito eu tenho um cachorro e jamais pensei que um cachorro dessa raça fosse tão docil e tão leal e que serve de exeplo, parabéns hachi pelo amor e lealdade ao seu dono!!!!!!!!

  12. Bem, como todos aqui, acabei de assistir o filme… se eu chorei? chorei… como nunca antes num filme. Sou protetora, trabalho com animais de rua e nunca fui compreendida 100% naquilo que faço, para uns sou louca, exagerada ou simplesmente, sem filhos, rs… já estou com este filme na gaveta há uns 3 meses…e não tinha coragem de assistir depois de saber q quem morria era o dono. Filmes em q o animal morre, já vi vários e não me preocupo com este porque na maioria das vezes o animal esta sofrendo e o que me mata é o sofrimento… e saber q este filme era diferente, putz… saber que quem ia ficar sofrendo era o cão, não suporto isso, não sei deixar a coisa acontecendo e não fazer nada…queria tirar aquele olhar dele, afagar, dar carinho porque eu já perdi vários animais e senti um vazio muito grande….sei que é a linha da vida mas fazer o que né? quem ama, cuida. e vou continuar a amar mais e mais porque vale a pena. Adotar é tudo de bom!!!!! Adotem!!!!

  13. Assisti no TELECINE chorei demais… Quem derá se nós humanos fossemos assim, o mundo seria bem melhor..

    Estamos precisando é de mais amor, lealdade, fidelidade e carinho.
    Independente de sermos magros ou gordos, ricos ou pobres, burros ou inteligentes o cão nos ama e nos aceita assim mesmos.

    Tomará não nos esquecemos desse filme com o tempo…

  14. Eu sempre achei uma bobagem quando via que alguém chorava por conta de algum filme. ” porque você está chorando?….por causa do filme….ahhhhh, fala sério”. Era assim. Mas depois de assistir este filme, eu passei a perceber que filme não é simplesmente filme, tem toda uma história, real ou fictícia por trás. “Sempre ao seu lado” me fez chorar muito, muito mesmo. “Marley e Eu” tbm me emocionou, mas não chegou perto. Logo depois do filme, fui abraçar meu Husk, e brincar com ele, jogar a bolinha pra ele buscar =)
    Fiquei muito impressionado com a lealdade de Hachiko. O quanto nós falamos que o cão é o melhor amigo do homem, e nós não sabemos o tamanho disso. Eu nunca imaginaria no final do fime, saber que era uma história real. O cão ama seu amigo homem, ao contrário do homem, que se perdesse seu querido amigo, não teria uma postura paracida com a de Hachiko. Pode ficar triste e sentir, mas nunca demontrará tamanho amor ao seu cachorro quanto seu cachorro à ele.
    ASSISTAM E SE EMOCIONEM!!

  15. É o melhor filme que ja vi!…. Ja vi esse filme várias vezes, é muito triste mas não me canso de ver, fiquei pensando nele durante muito tempo porque ele mexeu muito comigo. Quando acabei de vê-lo ja vim logo pra internet pesquisar sobre ele e sobre o verdadeiro Hachiko, me emocionei mais ainda! Pra mim, esse filme merecia o OSCAR!
    Esse cão merece mesmo ser lembrado…..

  16. Não tenho palavras para descrever este filme, é simplesmente emocionante.
    A vida deste cão nos mostra o exemplo de lealdade de gratidão e de dedicação por aquele que ele considerava como tudo na vida.

  17. Olha fiquei muito comovido com esta historia,eu tenho um cachorro tambem e ele é muito meu amigo tanto q quando assisti o filme chorei muito e fui obrigado a ir ver meu cachorro e dar um abraço nele fazia horas que eu não assistia um filme tão comovente gostaria de poder pedir para todos q gostam de maltratar os animais q assistam este filme q para mim e um dos maiores exemlos de fidelidade entre os animais e os seres humanos

  18. Vi o filme achei que seria mais um filme de um cão atrapalhado, me enganei após ver o filme fiquei tao comovido que simplesmente parei um tempo para tentar segurar as lágrimas.mais isso eu s[o assisti depois da minha esposa pq eu sabia q ia chorar..rsrse s[o assisti depois q ela saiu de casa,para trabalhar.Depois de saber que a historia era real foi uma tarefa impossível!. Que exemplo de lealdade!
    Pena que nos os seres humanos nos esquecemos desses sentimentos, é por isso que o mundo tá desse jeito.

  19. Sem duvida desde guando assistir “lembranças de outra vida” um filme que tbm foi sensacional desde “Bingo esperto pra cachorro” que assisto todas as vezes..da pra notar que curto esses tipos de filme porque tbm sempre fui de ter cães e sempre chorei bastante quando eles morreram..pra mim esse filme do Hachi ñ passava de um filme como os outros que o cão morre e gera aquela comoção feito “Marley e Eu”.
    meu amigo me perguntou se ja tinha assistido ao filme “sempre ao seu lado” .eu retruquei dizendo que ñ até que insistiu tanto que acabei assistindo.
    ….posso dizer que durante o filme senti uma angustia .
    …um choro preso que prendia minha atenção na historia.
    o filme é perfeito tem uma ótima historia emocionante..me senti feito o Hachi durante sua peregrinação. esse filme é pra ficar guardado no coração. uma verdadeira aula de fidelidade..através daqueles olhos inoscentes como de uma criança que nasce a diferença que se faz entre nós e um cão por exemplo é a de que “O homem nasce e a sociedade o corrompe e o cão jamais é comrrompido porque o amor e lealdade são incondiçional e intranferivel.

  20. Olá!!!! Vi o filme e tbm me apaixonei!!!! Chorei demais… é mto emocionante! Sou apaixonada por cães e, ao saber no final do filme que se tratava de uma história real, me emocionei ainda mais…. Sem dúvida é uma história maravilhosa!!!!
    AMEI!!!!!!!!

    • isso realmente ffoi emocionante quando eu tiver tempo irei visitar a eestaçao de trem onde ele esperava por seu dono e irei ate o cemiterio para visitar e tirar uma s fotos da estatua dele!……

      ele quis alerta o seu dono para não ir trabalhar mas o dono não entendeu o que seu cão quis dizer

      o cão nem se notou que ele(dono) tinha morrido e ficava esperando pelo seu dono a mesma hora que dooooooo

      que less estejam felizess para sempre !

  21. DEPOIS QUE ASSISTI ESTE FILME,ME PERGUNTO :_SERA QUE NOS TEMOS METADE DESSA DA CAPACIDADE ,DE SERMOS LEAIS E FIEIS ASSIM COMO HACHI? ACHO QUE NÃO!POIS COM CERTEZA VIVERIAMOS NUM MUNDO BEM DIFERENTE … DEPOIS DO FILME MARLEI,ESTE FOI O QUE MAIS ME TOCOU E ME FAZ CHORAR ATÉ QDO CONTO A HISTÓRIA PRA ALGUÉM.

  22. esse cao e o + leal audono do mundo

  23. vi o filme hj… eu não sou de chorar em filme, mas esse foi diferente to chorando ate agora e sabe pq ?

    eu fico aqui lembrando do cachorro ir sempre esperar o dono durante 9 anos e 10 meses, ai eu me lembro tmb do TITULO

    SEMPRE AO SEU LADO e sempre me vem a cabeça a imagem da capa do Homem abraçando o Hachiko, ai eu começo a chorar e vou pra outro lugar chorar, e fazia tempo que eu não chorava e ai que eu chorei mais ainda

  24. Eu amei esse filme, chorei todas as vezes que assisti, para mim é o melhor. Muito lindo!!!

  25. Acabei de ver o filme, muito bom!

  26. Novamente a globo reproduziu no dia 12 de junho de 2011 filme q pra min e o melhor de todos q ja vi . Quando passou na propaganda achei q não ia me emoçionar mas foi impossivel esse filme e maravilhoso ele ensina e mostra para o ser humano o q e lealdade enfim e um filme q acho q quase o mundo todo se emoçiona quando o assiste . abraços !!!!

  27. Acabei de ver o filme na rede globo e quase chorei o vendo. Pesquisando na net, ai sim eu chorei vendo a história do verdadeiro Hachiko. A história do verdadeiro Hachiko é mais linda aínda. Quem viu o filme “sempre ao seu lado” tem que pesquisar mais e mais sobre a história do verdadeiro Hachiko. E grafia nominal certa do nome do cachorro é Hachiko mesmo, nãoi sou eu que estoy inventando.

  28. Acabei de ver o filme na rede globo e quase chorei o vendo. Pesquisando na net, ai sim eu chorei vendo a história do verdadeiro Hachiko. A história do verdadeiro Hachiko é mais linda aínda. Quem viu o filme “sempre ao seu lado” tem que pesquisar mais e mais sobre a história do verdadeiro Hachiko. E grafia nominal certa do nome do cachorro é Hachiko mesmo, nãoi sou eu que estou inventando.

  29. ahh esse filme eh uma verdadeira filosofia de vida, o ser huumano nao é capaz de amar uma pessoa a esse ponto , hachiko devia ser lembrado pelo mundo inteiro por toda eternidade, eu fiz o download do filme e quero guarda-lo e repassa-lo á varias pessoas de varias geraçoes, se chorei, sim chorei muito , um dos filmes mais emocionantes que já vi, Sempre ao seu lado eh o nome do filme aki no Brasil, vale a pena assistirr sim, assista e nunca se esqueça da lealdade desse cão.

  30. realmente este cão fez historia no mundo e me emociono com a sua historia que ele nesse momento esteja com seu dono e felizes!

  31. eu vi o filme este filme éo dos melhores filmes que eu já asiti hachiele tem sempre esperança de sem dono voltar ele foi muito fiel do começo ao fim vcs tem cque asisitir esse filme outra vez obrigado

  32. eu vi o filme este filme éo dos melhores filmes que eu já asiti hachi ele tem sempre esperança de sem dono voltar ele foi muito fiel do começo ao fim vcs tem cque asisitir esse filme outra vez obrigado

  33. Assitr o filme por 2 vezes, e a cada vez me emociono mais, é uma bela historia de lealdade e o impressionante é q dizem q os animais sao inrracionais, imaginem se fossem racionais, eu sinceramente prefiro um amigo inrracional desse q 10 racionais.

  34. Assitr o filme por 2 vezes, e a cada vez me emociono mais, é uma bela historia de lealdade e o impressionante é q dizem q os animais sao inrracionais, imaginem se fossem racionais, eu sinceramente prefiro um amigo inrracional desse q 10 racionais. Assistir de novo do sabado na globo.
    Eu tenho um casal de akitas, um tem 13 anos, ja ta velhinho, mas mesmo assim toda vez q eu chego ele se levanta e vem me comprimentar, mesmo cansado pela idade ele vem, ja esotu pensando no dia q ele se for, é duro, nos apegamos a esses fieis amigos…

  35. Gente esse filme passou ontem na globo, maluco, eu pensei que seria mais um filme estilo daqueles que os cachorros falam mais não, sinceramente eu achei que o cão ia morrer mais pow o Dono? o melhor amigo dele? Poxa fiquei frustrado eu que não sou de chorar deixei cair lágrimas com aqueles olhinhos inoscentes dele e pensei na minha cachorra que morreu.bom uma bela história, pra ser melhor ainda ela é real. po no meio do filme com o sofrimento do cachorro eu pensei poxa ainda bem que é só um filme mais aí no final passou : “essa é uma historia real,esse é o verdadeiro hachiko(hachi) esperando seu dono durante 12 na estação de trem bláblá.

    poxa foi ai que caiu uma lágrima do meu olho, pensei que sofrimento.
    mais sem dúvida um dos melhores ou até o melhor filme que ja vi na vida

    provando que os animais também tem sentimentos e se vc tem um cachorro gato qualquer animal de estimação mais principalmente um cachorro trate-o bem de carinho comida água banho brinque com ele de atenção a ele e o principal seja leal a ele como ele é a você.

    bom é o que eu tenho a dizer a vcs gente até mais!
    FILME ESPETACULAR!

  36. Se formos falar na história do filme, ela é curta e eu já sabia antes de ver, mas não esperava que fosse chorar, até porque é a primeira vez que choro em um filme. E foi bastante…

    Enfim, assisti ontem e se tornou um dos meus filmes preferidos, e o sentimento que passa, só assistindo pra saber como é.

  37. Boa tarde! Já assisti a vários filmes emocionantes que mexia muito com a gente, mas ao ver o filme “Hachiko”, mudei o jeito de pensar, garanto a vocês que realmente é uma história emocionante e não existe ninguém que não encha os olhos de lágrimas com o mesmo, gostaria que as pessoas fossem leais como este cão. E vou indicar este filme para todos os meus amigos.


Deixe um comentário

Categorias

