Publicado por: Flavio | abril 10, 2010

#89 – Ficha limpa pra que?!

 

 

Segue, ipsis litteris, trecho discursado por José Genoíno sobre o “projeto ficha limpa”…


“..Isso é a porta do maniqueísmo do arbítrio do sectarismo que vai prejudicar a política. Esse projeto, ele fere a constituição, ele é autoritário na sua raiz, na sua concepção e ele não fortalece a política… vai enfraquecer a política, criando uma tutela que não é o povo… quem tutela essa casa é o povo..”


Agora vamos tentar entender o que Genoíno disse… de acordo com o pensamento maniqueísta o universo está dividido em dois princípios básicos e opostos: Luz e Trevas, ou Bem e Mal. Já o termo sectarismo (usado geralmente com conotação pejorativa) pode ser definido como a visão estreita, intolerante ou intransigente.


Logo concluo que… o projeto ficha limpa, segundo a visão Genoística, é a porta entre o bem e o mal de uma vontade intolerante que vai prejudicar a politica. Ok, mas sabe o que é mais incrível?! essa é a parte mais fácilde entender, sim, eu explico…


Tem uma parte nesse depoimento que diz “quem tutela essa casa é o povo”… se eu entendo bem e o Google não me permite falhar, tutela vem do significado do “ato de guardar”, e é aí que vem a parte difícil… ora Genoíno, se quem tutela essa casa é o povo, aonde vocês vão tutelar os 1,6 milhões de assinaturas a favor do projeto ficha limpa?! Permita-me uma sugestão analítica…?!


Mas pensando bem eu compreendo o raciocínio, de que adianta ter uma ficha limpa numa casa onde o dono sequer as lê!!!

Anúncios

Responses

  1. parabéns mesmo pelo blog. Escreve bem tua opiniao

    http://analisefc.blogspot.com/

  2. Eu sei que essa lei da ficha limpa não vai acabar com a corrupção ,mas vai ser um grande passo.que já devia ter sido dado a vários anos

  3. […] This post was mentioned on Twitter by thaís pacheco. thaís pacheco said: MTO BOM o post do @DesVinculos de hj: http://tinyurl.com/ycbjdgf […]


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: