Publicado por: Flavio | maio 13, 2010

#91 – Onde vivem os monstros


Posso categoricamente afirmar que tenho um feeling excelente para àquelas coisas cuja a alternatividade se transforma em recomendação, diante disso, confesso que quando bati o olho na capa desse filme eu sabia que alguma mensagem ele traria… tinha algo de DesVínculos ali…



“Onde vivem os monstros” é um filme baseado no livro de Maurice Sendak e ainda que pareça, o filme não é exclusivamente infantil, aliás, ele definitivamente não é! Há muito mais nos meandros desse roteiro, e ainda que “os monstros” pareçam pelúcias gigantes, eles são infinitamente mais do que isso…


Bom… depois de assistir busquei mais informações e tenho que discordar de críticas que li falando que esse era um filme esquisito sobre um garoto confuso, na verdade, e na minha opinião, não é… o filme conta a história de um garoto criativamente genial!



O filme ilustra um garoto isoladamente incompreendido que num momento de fúria vai visitar outro mundo, um mundo onde vivem os monstros… lá ele idealiza todos os seus sentimentos frustrados compartilhando-os com um grupo de personalidades distintas.


Com cenas intensas como a briga de Max e sua Mãe, imagens belíssimas como as aproximações no protótipo de mundo que Carol montou, mares de areia, a genial arquitetura da fortaleza, monstros criativos e um final que me emocionou… porque? não sei, talvez eu me identifique um pouco com o King Max e saia por aí atrás das corujas da vida para perguntar…


Como eu faço todo mundo se sentir bem?


…………



…………


Observações admiro e muito atores e suas interpretações, talvez por isso gosto tanto de filmes que muitos não gostam, mas esse em especial, Max Records, não interpreta, ela dá um espetáculo!!! Geniozinho no filme e fora dele… Ahhh, e antes que eu me esqueça, a trilha sonora é toda de “Karen O and the Kids” que caiu como uma luva. Recomendado by DesVínculos!!!

Responses

  1. esse filme parece ser bom…vou assistir…


Deixe um comentário

Categorias

