Publicado por: Flavio | maio 13, 2010

#91 – Onde vivem os monstros


Posso categoricamente afirmar que tenho um feeling excelente para àquelas coisas cuja a alternatividade se transforma em recomendação, diante disso, confesso que quando bati o olho na capa desse filme eu sabia que alguma mensagem ele traria… tinha algo de DesVínculos ali…



“Onde vivem os monstros” é um filme baseado no livro de Maurice Sendak e ainda que pareça, o filme não é exclusivamente infantil, aliás, ele definitivamente não é! Há muito mais nos meandros desse roteiro, e ainda que “os monstros” pareçam pelúcias gigantes, eles são infinitamente mais do que isso…


Bom… depois de assistir busquei mais informações e tenho que discordar de críticas que li falando que esse era um filme esquisito sobre um garoto confuso, na verdade, e na minha opinião, não é… o filme conta a história de um garoto criativamente genial!



O filme ilustra um garoto isoladamente incompreendido que num momento de fúria vai visitar outro mundo, um mundo onde vivem os monstros… lá ele idealiza todos os seus sentimentos frustrados compartilhando-os com um grupo de personalidades distintas.


Com cenas intensas como a briga de Max e sua Mãe, imagens belíssimas como as aproximações no protótipo de mundo que Carol montou, mares de areia, a genial arquitetura da fortaleza, monstros criativos e um final que me emocionou… porque? não sei, talvez eu me identifique um pouco com o King Max e saia por aí atrás das corujas da vida para perguntar…


Como eu faço todo mundo se sentir bem?


…………



…………


Observações admiro e muito atores e suas interpretações, talvez por isso gosto tanto de filmes que muitos não gostam, mas esse em especial, Max Records, não interpreta, ela dá um espetáculo!!! Geniozinho no filme e fora dele… Ahhh, e antes que eu me esqueça, a trilha sonora é toda de “Karen O and the Kids” que caiu como uma luva. Recomendado by DesVínculos!!!

Anúncios

Responses

  1. esse filme parece ser bom…vou assistir…


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: