Publicado por: Flavio | julho 18, 2010

#101 – A riqueza dos políticos


A época preparou e divulgou uma lista dos candidatos que mais enriqueceram em seus atuais mandatos, recomendo a leitura da matéria “a riqueza dos políticos”… pois bem, a dinâmica da conta é a seguinte: pegaram o patrimônio dos candidatos em 2006 e revalidaram com o patrimônio atual. Mais da metade da lista teve um percentual de enriquecimento maior que 100%… até aí nada discrepante, correto?! Vejamos alguns exemplos aleatórios:


Thelma de Oliveira: 2006 (R$ 7.500,00), Hoje (R$ 566 mil) | Crescimento médio anual: 322%
Silvio Costa Filho: 2006 (R$ 54 mil), Hoje (R$ 807 mil) | Crescimento médio anual: 146%
Negrão Abençoado: 2006 (R$ 65 mil), Hoje (R$ 748 mil) | Crescimento médio anual: 125%


Diante de tais percentuais, DesVínculos está curioso e enviou um e-mail a cada um deles, vejam abaixo… Assim que eu receber as respostas (se receber), publico aqui, como já fiz outras vezes.


– – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – –


De: Flavio
Enviada em: domingo, 18 de julho de 2010 11:06
Para: ‘dep.thelmadeoliveira@camara.gov.br’
Assunto: Thelma de Oliveira – A riqueza dos políticos!


Prezada Thelma de Oliveira.
Acabei de ler a Época, edição 635, página 36, matéria “a riqueza dos políticos” e tenho algumas curiosidades… Primeiro gostaria de lhe parabenizar, não são todos que tem a competência de ter um crescimento de patrimônio de 322% (média ano), imagino quantas horas de trabalho não foram necessárias para que você chegasse nesse patamar. Diante disso, gostaria de algumas dicas de como eu poderia conseguir algo semelhante fora do mundo lotérico da Política… aliás, pergunto, você não teria interesse em montar um business case?! ou escrever um livro?! sabe aquele tipo “Casais Inteligentes Enriquecem Juntos” sei lá, poderíamos lançar um melhor, “Políticos Inteligentes Enriquecem Sozinhos, e muito mais” o que acha?!
Agradeço se puder responder o meu e-mail, como estamos em época de Eleição e eu sou o escritor do Blog DesVínculos, deixo aberto o canal de comunicação. Vou publicar o meu e-mail e tão logo você me responda, publico o seu também, de imediato e sem qualquer julgamento…


Abraços,
Flavio DesVínculos
https://desvinculos.wordpress.com/


– – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – –


De: Flavio
Enviada em: domingo, 18 de julho de 2010 11:06
Para: ‘dep.silviocosta@camara.gov.br’
Assunto: Silvio Costa Filho – A riqueza dos políticos!


Prezado Silvio Costa Filho.
Acabei de ler a Época, edição 635, página 36, matéria “a riqueza dos políticos” e tenho algumas curiosidades… Primeiro gostaria de lhe parabenizar, não são todos que tem a competência de ter um crescimento de patrimônio de 146% (média ano), imagino quantas horas de trabalho não foram necessárias para que você chegasse nesse patamar. Diante disso, gostaria de algumas dicas de como eu poderia conseguir algo semelhante fora do mundo lotérico da Política… aliás, pergunto, você não teria interesse em montar um business case?! ou escrever um livro?! sabe aquele tipo “Casais Inteligentes Enriquecem Juntos” sei lá, poderíamos lançar um melhor, “Políticos Inteligentes Enriquecem Sozinhos, e muito mais” o que acha?!
Agradeço se puder responder o meu e-mail, como estamos em época de Eleição e eu sou o escritor do Blog DesVínculos, deixo aberto o canal de comunicação. Vou publicar o meu e-mail e tão logo você me responda, publico o seu também, de imediato e sem qualquer julgamento…


Abraços,
Flavio DesVínculos
https://desvinculos.wordpress.com/


– – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – –


De: Flavio
Enviada em: domingo, 18 de julho de 2010 11:06
Para: ‘dep.marcosantonio@camara.gov.br’
Assunto: Negrão Abençoado – A riqueza dos políticos!


Prezado Negrão Abençoado.
Acabei de ler a Época, edição 635, página 36, matéria “a riqueza dos políticos” e tenho algumas curiosidades… Primeiro gostaria de lhe parabenizar, não são todos que tem a competência de ter um crescimento de patrimônio de 125% (média ano), imagino quantas horas de trabalho não foram necessárias para que você chegasse nesse patamar. Diante disso, gostaria de algumas dicas de como eu poderia conseguir algo semelhante fora do mundo lotérico da Política… aliás, pergunto, você não teria interesse em montar um business case?! ou escrever um livro?! sabe aquele tipo “Casais Inteligentes Enriquecem Juntos” sei lá, poderíamos lançar um melhor, “Políticos Inteligentes Enriquecem Sozinhos, e muito mais” o que acha?!
Agradeço se puder responder o meu e-mail, como estamos em época de Eleição e eu sou o escritor do Blog DesVínculos, deixo aberto o canal de comunicação. Vou publicar o meu e-mail e tão logo você me responda, publico o seu também, de imediato e sem qualquer julgamento…


Abraços,
Flavio DesVínculos
https://desvinculos.wordpress.com/


– – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – –

Responses

  1. Flávio,

    Excelente Post, parabéns pela iniciativa tanto da divulgação desta excelnte matéria da Época quanto pelos emails enviados aos nossos políticos.

    Abraços, Beto


Deixe um comentário

Categorias

