Publicado por: Flavio | julho 28, 2010

#103 – Made in Brazil

Por onde anda Tito Flávio Vespasiano Augusto?! Que saudade do Amphitheatrum Flavium! Me lembro como se fosse hoje… às vezes acordo assustado sussurrando a música que outrora era exclamada por 50.000 espectadores romanos…


We don’t need another hero.
We don’t need to know the way home.
All we want is life beyond, the Thunderdome.


Sim amigos! Intrépidas lembranças… as diferenças eram resolvidas ali, no chão de terra batido, armas medievais, coragem, ira, esplendor feral. Nas arquibancadas éramos apenas meninos vestindo os capacetes de ferro fundido, vibrávamos a cada golpe, a cada grito, torcíamos! Hoje?! We don’t need another hero… e se puder citar Millôr eu vos digo: Tanto líder aí querendo guiar o povo e nenhum para alimentá-lo!


Dia 05 de Agosto teremos o primeiro debate dos candidatos à Presidência do Brasil, de longe não veremos sangue, nem espadas, nem Mad Max, nem Coliseu, tampouco cabeças (literalmente) cortadas. Veremos a polpa do marketing falar através de frutos que já caíram de árvores podres, frutos que ainda não estão maduros, nunca estarão!


Não vou implorar atenção, quem sou eu?! ou melhor, quem são eles?! mas arrisco-me a dizer… inicia-se um novo ciclo e mais juras de amor! E pra que não se desacostume, que vença o pior…

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: