Publicado por: Flavio | outubro 24, 2010

#106 – A minha Ficha Suja


Qual a relação que há entre a instalação de um rastreador automotivo e a política nacional?


Pois bem, há algumas semanas eu fui obrigado a contratar esse serviço… cheguei no local estabelecido com 10 minutos de antecedência, preenchi toda a papelada e aguentei um excelente bom-humor matinal de funcionários transparentemente muito motivados (irônica ficção).


Sentei, esperei… e fui chamado depois de alguns minutos, apontei o meu carro e aguardei o rapaz fazer a inspeção inicial. Ele apertou todos os botões, inclusive alguns que eu nem imaginava existir, deu a volta externa completa, sacou a prancheta e começou a escrever… a princípio eu achei que era apenas um checklist, coisa de xis pra cá, xis pra lá, nada muito complexo, mas claramente o rapaz se empenhava bastante e parecia buscar as palavras certas no estâmago (é o âmago do estômago)… depois de certo tempo eu entendi o que ocorreu.


O rapaz veio com a prancheta e me entregou o formulário para assinar… eu li, ri, re-li, ri-li (junção do ri + li), olhei para o meu carro, olhei para o texto e assinei sem ressalvas, até porque o rapaz foi simples, objetivo e verdadeiro, não havia forma mais evidente de dizer:


Toma vergonha na cara!!!


>> Clique na imagem para ampliar <<


Mas que relação tem isso com a política nacional?! Não parece, mas é obvio… se nessa situação meu carro fosse uma velha Brasília abandonada e com essa sujeira toda declarada na minha ficha, eu automaticamente me tornaria um forte candidato para trabalhar no Congresso Nacional.

Deixe um comentário

Categorias

